Blog Observatório Feminino-Cine PE: prestigiado festival de audiovisual chega a sua 18ª edição

Por Estevão Soares 

Leia no blog

A noite deste sábado ( 26.06) foi de muito cinema para a capital pernambucana com a estreia do Cine PE. Com uma programação atraente e repleta de novidades, o evento, prestigiado por grandes nomes ligados às artes, ao mundo empresarial e político, arrebanhou ainda estudantes, profissionais e curiosos da sétima arte.

Como aconteceu em outros anos, a mestre de cerimônias da noite foi a jornalista Graça Araujo. Foi dela a missão de introduzir o público na atmosfera do evento, destacando o intercâmbio cultural que marca esta edição – produções internacionais, como o longa que marcou a estreia do festival, a comédia americana “O Grande Hotel Budapeste”, exibido como avant première nacional – e mostrar as produções a serem exibidas durante a primeira noite.

Ponto alto da sua apresentação, foi quando juntou-se à ela no palco, o curador do festival, Rodrigo Fonseca. O moço, que por muitos anos foi jornalista no O Globo e atualmente está a frente da coordenação de textos da Rede gGlobo, arrancou longos aplausos da plateia ao dedicar o evento ao José Wilker. O ator, que morreu no dia 5 deste mês,  seria um dos homenageados do Cine PE 2014.

A programação do evento segue até o dia 06 de maio no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

(A entrada do Cine PE é uma homenagem ao filme O Grande Hotel Budapeste) Foto: Estevão Soares

(Alfredo Bertini, o todo poderoso do festival) Foto: Valter Andrade

(O deputado federal Pedro Eugênio e a esposa Carminha, num papo com Alfredo e Sandra Bertini) Foto Valter Andrade

(Muitos foram prestigiar a estreia do Cine PE. O lounge  foi reservado aos convidados e a imprensa. O espaço é bastante concorrido e serve como QG para recarregar as energias, trabalhar e ativar o networking) Foto: Valter Andrade