Homenageados

Produções Cinematográfica LC Barreto Ltda

LC Barreto Produtora Fundada em 7 de maio de 1963, a L.C. Barreto Produções Cinematográficas possui uma trajetória tão rica que até se confunde um pouco com a história do cinema no Brasil e na América Latina. São mais de 80 produções e coproduções de curta e longa-metragem nos seus 55 anos de existência. Consagrada no Brasil e no exterior, em sua trajetória cinematográfica está uma das adaptações mais bem sucedidas do escritor Jorge Amado e um dos filmes chaves da história moderna do cinema brasileiro que durante 34 anos, com 10.735 milhões de espectadores, foi o maior sucesso de bilheteria do cinema brasileiro – a obra Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), de Bruno Barreto. O filme é a maior referência cultural do nosso cinema no mundo e foi exibido comercialmente em mais de 80 países. Além de duas produções indicadas ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: O Quatrilho (1996), de Fábio Barreto, e O Que é Isso Companheiro (1998), de Bruno Barreto. Diversidade, inovação, criatividade e reconhecimento internacional fazem da L.C. Barreto uma empresa atualizada com as demandas do dinâmico mercado cinematográfico e audiovisual. Sempre presente na formulação de políticas para a produção nacional, tem sido líder da busca de soluções para a auto sustentabilidade da indústria cinematográfica no país.

Caio Blat

Caio Blat trabalhou no teatro com Bia Lessa, em GRANDE SERTÃO: VEREDAS, pelo qual recebeu os prêmios Shell e APTR de melhor ator. Trabalhou com Fauzi Arap em CHORINHO e O MUNDO É UM MOINHO, com Felipe Hirsch e os Ultralíricos em PUZZLE D e A TRAGÉDIA LATINO-AMERICANA. Trabalhou também sob direção de Hámilton Vaz Pereira em A LEVE e MORDENDO OS LÁBIOS,  Vladimir Capella em MIRANDA e O HOMEM DAS GALOCHAS, Domingos Oliveira em ULTIMATO e UM CORACAO FRACO.
Dirigiu os espetáculos ÊXTASE de Walter Carrasco, KARMA de Betito Tavares e A FRENTE FRIA QUE A CHUVA TRAZ de Mário Bortolotto.
Há 20 anos é professor e integrante do GRUPO NÓS DO MORRO.
No cinema, trabalhou em títulos como GRANDE SERTÃO VEREDAS  e O BEM AMADO de Guel Arraes, CARANDIRU de Hector Babenco, XINGU e O ANO QUE MEUS PAIS SAIRAM DE FERIAS de Cao Hamburger, ALEMÃO de José Belmonte, BATISMO DE SANGUE,  de Helvécio Ratton, BAIXIO DAS BESTAS de Cláudio Assis, AS MELHORES COISAS DO MUNDO de Laís Bodansky, BR716 de Domingos Oliveira, LAVOURA ARCAICA de Luis Fernando Carvalho, entre muito outros, tendo recebido diversos prêmios nacionais e internacionais.
Na televisão desde os 10 anos de idade, trabalhou na TV Cultura em NO MUNDO DA LUA, na TV SBT em ÉRAMOS SEIS, AS PUPILAS DO SENHOR REITOR e atua pela TV Globo há mais de 20 anos em títulos como IMPÉRIO, DA COR DO PECADO, JOIA RARA, CAMINHO DAS ÍNDIAS,  SEGUNDA CHAMADA, LIBERDADE, LIBERDADE, LADO A LADO, UM ANJO CAIU DO CÉU , entre muitos outros.
Fez também a série MACMÁFIA para a BBC de Londres, ganhadora do Emmy Internacional de melhor serie de TV.

MINISTÉRIO DA CULTURA, GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE E ITAÚ APRESENTAM

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio Comercial

Apoio Institucional

Apoio Cultural

Realização