Mostra PE terá sete curtas em competição

Sete títulos do Estado irão compor a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos/Mostra PE, que pelo segundo ano consecutivo fará parte da grade nobre do festival. O Cine PE Festival do Audiovisual começará amanhã, às 19h, no Cinema São Luiz, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife. Os filmes da Mostra PE abrirão a programação de cada noite.

Veja os filmes que concorrerão à Mostra PE:

-Brócolis, Ficção, 13’

Direção: Valentina Homem

Sinopse: Noa é uma bailarina brasileira que acaba de mudar para os Estados Unidos para integrar uma Cia da Dança. O filme transcorre ao longo de apenas algumas horas em que Noa lida com as implicações da decisão que tomou.Passado, presente e futuro se confundem na intercessão entre sonho e realidade

-Encantada, Ficção, 11’18”

Direção: Lia Letícia

Sinopse: A rainha Encantada vai retomar sua Ilha.

-História Natural, Ficção, 12’

Direção: Júlio Cavani

Sinopse:.Um homem encontra um misterioso objeto orgânico no topo da árvore mais alta de uma floresta

-Xirê, Ficção,  16’28’’

Direção: Marcelo Pinheiro

Sinopse: O filme “Xirê” é uma viagem sensorial que evoca o ancestral do homem africano, que pisando o continente sul-americano, imprime seu ritual religioso, espiritual e corporal. “Xirê” acompanha a trajetória do protagonista em sua preparação espiritual.

-O Gaivota, Animação, 7’

Direção: Raoni Assis

Sinopse: O Gaivota era histórico, um tema, um mito. O Gaivota é uma estória de ascensão e decadência de um carro antigo de luxo e de família de mecânicos que tem sua vida atravessada por ele. 

-O Poeta Americano, Documentário, 10’

Direção: Lírio Ferreira

Sinopse: O menino corre atrás da bola. O operário constrói sonhos concretos entre prédios e peladas num campo de várzea do Recife. O poeta recebe a palavra bola, dá um traço literal e faz um gol imaginário nesse filme sobre futebol, paixão e poesia. O América de João Cabral vai além das quatro linhas do campo ou do papel, transcede o tempo e o campo;refresca a memória para o fato de que o amor pelo futebol não será volátil, nem efêmero, nem na derrota, nem na vitória.

-Salu e o Cavalo Marinho, Animação – 13’35”

Direção: Cecília da Fonte

Sinopse: O filme conta a história de Mestre Salustiano. Um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo Marinho, folquedo típico da região onde mora.

* Confira aqui a programação de exibição dos filmes.