Selmo Kaufaman ministrou seminário sobre o mercado audiovisual

Kaufman falou sobre as principais barreiras que o segmento vem sofrendo, em evento que compõe parte da programação do Festival CinePE

Na tarde desta segunda-feira (29), o Hotel Nobile Suítes Executive, localizado no bairro de Boa Viagem, sediou o primeiro seminário que compõe parte da programação da 23ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual. A apresentação intitulada “As Demandas Iminentes por Infraestrutura Audiovisual” foi ministrada pelo técnico da Ancine, Selmo Kalfman, e reuniu imprensa, empresários, produtores e entusiastas do mercado audiovisual.

Em sua apresentação, Kaufman explicou como funciona o mercado audiovisual e toda sua estrutura, ressaltando que a principal dificuldade é a falta de mão de obra qualificada, que obriga os produtores procurarem serviços fora do país. “Um exemplo de como o mercado audiovisual brasileiro deixa a desejar é o fato de não possuirmos um único estúdio de mixagem no país” explicou Kaufman.

Outro assunto abordado pelo técnico da Ancine foi a falta de interesse da iniciativa privada em investir neste mercado. Selmo explicou que o Brasil é um território com potencial a ser explorado e que investimentos nesta área podem trazer retornos de mais de 100% a longo prazo. “O Brasil possui mais de 327 cidades, com mais de 50 mil habitantes, que não possuem salas de cinema, em um cenário que em 2018, teve um retorno de R$ 2,18, a cada um real investido. “ concluiu Selmo Kaufaman.

A programação paralela que ocorre no Hotel Nobile Suítes Executive segue ate a quinta-feira (1), sempre a partir das 14h30.

Confira a programação

Terça-feira (30)
14h30
Seminário “Aspectos Técnicos e Políticos do Reconhecimento do Viés Econômico da Cultura”, com o economista e ex-secretário do Audiovisual Alfredo Bertini.

Quarta-feira (31)
14h30
O secretário do Audiovisual Pedro Henrique Peixoto e o professor Eduardo Cavalcanti falam sobre “A Importância do Ensino Técnico para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste”.

Quinta-Feira
14h30
A programação com o seminário do consultor de roteiro e escritor Bill Labonia, com o workshop “Formas Alternativas de Monetização de Curtas”, na quinta-feira (1º).