“Travessia”, curta-metragem dirigido por Gabriel Lima e roteirizado pela recifense Juliane Araújo, terá sua primeira exibição no Brasil dentro da programação do Cine PE. A produção, selecionada para o Short Film Corner do Festival de Cannes, será projetada no cinema do Teatro do Parque no dia 5 de setembro, na mesma noite em que seu protagonista, o ator Caio Blat, recebe a Calunga de Ouro, honraria máxima do festival.

“Travessia” tem o mar como pano de fundo e foi filmado em poucos dias em um Arpège, veleiro francês dos anos 1970. A história, idealizada por Juliane, que também atua na produção, aborda questões humanas como o medo, a vulnerabilidade e o desconforto, e narra as histórias de dor e questionamentos dos personagens Elis (Juliane) e Vicente (Caio), entrelaçadas quando compartilham o mesmo espaço em tempos diferentes.

Com 15 minutos de duração, “Travessia” faz parte da Mostra Hors-Concours do Cine PE e será exibido como uma celebração à carreira de Caio Blat, possibilitando que o público recifense confira o filme em primeira mão.

Pular para o conteúdo