Laura Cardoso se emociona ao receber homenagem

A atriz de TV, teatro e cinema, Laura Cardoso, 86 anos, foi pura emoção durante a solenidade de homenagem, realizada esta noite no palco do Cine PE, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Com uma simplicidade ímpar, a atriz com mais de 70 anos de carreira artística e cerca de 20 filmes no currículo, dedicou o prêmio ao amigo e colega de trabalho José Wilker, falecido no mês passado.

Laura Cardoso recebeu a Calunga de Ouro das mãos do diretor do Cine PE, Alfredo Bertini. Nas palavras de agradecimento, a atriz citou a admiração pelo escritor pernambucano Ariano Suassuna e disse que adorava o Recife. Laura Cardoso lembrou do prêmio de melhor atriz que recebeu no Cine PE há 13 anos pelo filme Através da Janela, de Tata Amaral.

No cinema, a atriz atuações marcantes em produções como Terra Estrangeira, de Walter Salles; Fica Comigo esta Noite, de João Falcão; e A Casa da Mãe Joana, de Hugo Carvana. Pioneira da televisão no Brasil, desde a década de 50 na extinta TV Tupi, é uma das atrizes que mais atuou na TV, somando participações em 50 novelas.

Também serão homenageados no encerramento do Cine PE, nesta sexta-feira (2), in memorian, o ator, cineasta e crítico José Wilker, falecido este mês (abril), e o filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, pelos 50 anos de produção.