Carol Castro vem ao Recife para a 28ª edição do Cine PE. A atriz carioca integra o Júri Oficial de Longas-Metragens junto com Edson Celulari, seu colega de elenco no drama histórico “Ainda Somos os Mesmos”, de Paulo Nascimento, exibido no Cine PE 2023.
Presente nos palcos desde os 9 anos de idade, Carol estreou no audiovisual com a novela “Mulheres Apaixonadas”, da TV Globo, em 2003. Desde então, fez dezenas de trabalhos no teatro, cinema e televisão. Em 2019, ganhou um Kikito de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Cinema de Gramado pelo filme “Veneza”, de Miguel Falabella. Recentemente esteve nas séries “Maldivas”, da Netflix, e “Desejos S.A.”, da Star+, além do longa “Férias Trocadas”, de Bruno Barreto.
Já Edson Celulari volta ao Cine PE pelo segundo ano consecutivo: em 2023, o ator esteve na abertura do festival para a estreia nacional de “Ainda Somos os Mesmos”, integrante da Mostra Hors-Concours; nesta edição ele acompanha toda a Mostra Competitiva de Longas-Metragens, que traz cinco filmes inéditos.
Além de Carol Castro e Edson Celular, o Júri Oficial de Longas-Metragens também traz o diretor, produtor, roteirista e artista visual Marcus Ligocki Jr., membro das Câmaras Técnicas de Produção e de Exibição da Agência Nacional de Cinema (Ancine); o cineasta roteirista e produtor Joel Zito Araújo, diretor da série documental “PCC, Poder Secreto”, do streaming Max; e a escritora Adriana Falcão, roteirista das séries “Comédia da Vida Privada” e “A Grande Família”, e do filme “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes.
Fazem parte do Júri Oficial de Curtas-Metragens a produtora Julia Barreto, filha do cineasta Fábio Barreto, falecido em 2019, e neta de Lucy e Luiz Carlos Barreto, da L. C. Barreto Produções Cinematográficas; Marilha Naccari, diretora-presidente da ONG Panvision, que atua em prol do desenvolvimento e integração do audiovisual na América Latina; Marlom Meirelles, diretor da produtora Eixo Audiovisual e idealizador do Curta na Serra – Festival de Cinema ao Ar Livre; a atriz, diretora e roteirista pernambucana Pally Siqueira, que atuou na série “Bom Dia Verônica”, da Netflix; e o cineasta paraibano André da Costa Pinto, diretor do documentário “Madame”, de 2019.
Neste ano, o Cine PE acontece de 6 a 11 de junho. As entradas são gratuitas e podem ser retiradas diariamente na bilheteria do Teatro do Parque, a partir das 17h. As sessões se iniciam às 19h.