Cine PE exibe filme produzido pela organização Médicos Sem Fronteiras

Cine PE exibe filme produzido pela organização Médicos Sem Fronteiras

A 22ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual, que acontece de 29 de maio a 4 de junho, traz para o Cinema São Luiz o curta-metragem de animação Desculpe, Me Afoguei, dirigido por Hussein Nakhal e David Hachby. Fruto de uma colaboração entre a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) e o estúdio libanês Kawakeb, a produção será exibida na noite do dia 29, quando acontece a abertura do festival.
Inspirado em uma carta que circulou nas redes sociais em 2015, o mote do filme é uma correspondência que teria sido encontrada junto ao corpo de um refugiado sírio que se afogou no Mediterrâneo. O curta de 6:35 minutos, narrado em árabe com legendas em português, fala diretamente sobre os sírios que tentam chegar à Europa fugindo da guerra que, desde 2011, já exilou quase 5 milhões de pessoas.
Problema generalizado no mundo, a rejeição experimentada por imigrantes acontece em outras regiões. Muito países, inclusive, vêm deixando de lado sua obrigação de oferecer proteção e assistência a quem foge de conflitos, perseguição e violência. Embora não se conheça a verdadeira origem do texto, ele exprime com perfeição o sentimento dos que fogem de suas casas em busca de segurança e encontram portas fechadas.
Integrante da Mostra Hors-Concours do Cine PE, a animação será exibida na mesma noite da estreia nacional da comédia Mulheres Alteradas, com as atrizes Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi. A entrada custa R$ 5 (preço único).
Veja o trailer de Desculpe, Me Afogueihttps://www.youtube.com/watch?v=lfh1g1uGjqM

NOVO CINE PE 2020 ANUNCIA DATA E FORMATO INÉDITO

Festival Audiovisual terá exibições das mostras competitivas no Canal Brasil, pela TV e pela plataforma de streaming Canais Globo (antigo Canal Brasil Play), entre os dias 23 e 25 de novembro Em um ano totalmente atípico devido à pandemia de COVID-19, o NOVO CINE PE -...

Sobre os resultados do processo seletivo do Cine PE

Sobre os resultados do processo seletivo do Cine PE, a Direção informa que o planejamento anterior à decretação da pandemia e ao consequente isolamento social, estava previsto para abril. Na situação de hoje, tem-se que a definição das mostras está praticamente...

Patrocinadores

Patrocinador Público Direto

Exibidor Oficial

Apoio Cultural

Realização