Desafios da política cultural em debate

Os Desafios da Política Cultural foi o tema do primeiro painel de hoje (29) e que marca o início da agenda de seminários do Cine PE. As discussões iniciais, que acontecem no Hotel Sete Colinas, em Olinda, versaram de um modo mais amplo sobre a mudança da política cultural do país.

Participaram da mesa o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Pola Ribeiro; o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Paulo Rubem Santiago; a gestora da Agência de Cultura, Cristina Morales; e um representante de uma agência internacional de produtos para cinema, Bertrand Molière. O produtor cultural e diretor do Cine PE, Alfredo Bertini, fez a coordenação do painel.

O secretário do Audiovisual, que assumiu a pasta há pouco mais de dois meses, disse que o MinC está desenvolvendo um projeto amplo para o setor que deve ser construído com a participação de todos. “Precisamos ter um audiovisual que possa dar respostas ao povo brasileiro”, destacou Pola Ribeiro no início do seminário.

A diretora da Agência Nacional de Cinema, Rosana Alcântara, a presidente da Fundação Gilberto Freyre, Sonia Freyre e o representante da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Molina, participaram da abertura do seminário. A programação dos seminários continua às 15h, no Hotel Sete Colinas, em Olinda, com acesso aberto ao público.

Confira a agenda desta tarde:

15h – Segundo Painel sobre os Desafios da Política Audiovisual            

 – Rosana Alcântara – Diretora da ANCINE (Expositora 1)

 – Pola Ribeiro – Secretário do Audiovisual (Expositor 2)

 – Frederico Cardoso – Presidente do CBC (Debatedor)

 – Adalberto Piotto – Jornalista e Produtor (Debatedor)

 – Paulo Menelau – Exibidor (Debatedor)

 – Sandra Bertini – Cine PE (Coordenação da Mesa)

17h – Encerramento

SERVIÇO

* Seminários do Cine PE 2015

Política Cultura e Direitos Autorais-Os Desafios para o Setor Audiovisual.

Quando: 29 e 30 de abril de 2015

Local: Hotel Sete Colinas- Travessa São Francisco, 307 – Carmo, Olinda – PE

Acesso: Aberto ao público, com acesso gratuito

Informações: 81 3461.2765