Economia do entretenimento e Games na programação de seminários

Economia do Entretenimento: as Conexões do Negócio Esportivo com o Audiovisual será um dos temas dos seminários, que realizado na terça-feira (30/4), das 15h às 18h40, na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Os temas: ‘As Relações Históricas entre o Cinema e o Futebol’; e ‘O Esporte e seus Eventos como Produto Midático: seu Papel Econômico e sua Relação com a Indústria do Entretenimento’.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho e o diretor do Cine PE, Alfredo Bertini, participarão como expositores. O ex-Ministro , ex-governador de Pernambuco e analista econômico Gustavo Krause fará a coordenação. Os palestrantes serão o cineasta, roteirista e jornalista de São Paulo, Roberto Torero; o psicólogo e desportista pernambucano Sylvio Ferreira; o realizador carioca do CineFoot, Antonio Leal; e o escritor e músico paulisa José Miguel Wisnik. O acesso ao seminário é livre.

O outro tema dos seminários do Cine PE será Games. Os debates acontecerão no dia 2 de maio, das 15h às 17h30, no auditório do Banco do Brasil, no Bairro do Recife.  Luiz Alves Pordeu Jr, superintendente Estadual do Banco do Brasil; Francisco Saboya, presidente do Porto Digital/PE; e o diretor do Cine PE, Alfredo Bertini, serão os expositores.

A coordenação ficará a cargo do presidente do Porto Digital. José Bertoti, da Secretaria de Ciência e Tecnologia; Ana Paula Santana, consultora e ex-Secretária do Audiovisual; e Fred Vasconcelos, empreendedor de Games do Porto Digial/PE serão os palestrantes.

No rol de palestras do festival, constam: Balanço ANCINE e Perspectivas da Secretaria do Audiovisual, agendado para 2 de , no hotel Internacional Palace, na av Boa Viagem. Confirmada a participação do presidente da ANCINE, Manoel Rangel.

O tema da palestra será Balanço dos 8 Anos de Gestão da ANCINE. Haverá ainda uma hora de encontro entre representantes de entidades profissionais e da Secretaria do Audiovisual.

O público poderá conferir ainda o workshop da Mistika, sobre tecnologia e arte, com palestra de Marcelo Siqueira, supervisor de efeitos, que durante 20 anos esteve à frente da Direção Técnica do grupo TeleImage/Casblanca. O workshop será realizado neste sábado (27), às 10h30, também no hotel Internacional Palace.

Na próxima segunda-feira (29),  das 15h às 17h, ainda no Internacional Palace, haverá a reunião do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Rio de Janeiro com produtores audiovisuais de Pernambuco para discutir o projeto de criação de uma entidade representantiva no Nordeste.

O Cine PE será realizado da próxima sexta-fera (26) a 2 de maio, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções, em Olinda.