Falece no Recife o crítico de cinema João Sampaio

A direção do Cine PE Festival do Audiovisual informa com profundo pesar que o jornalista baiano João Sampaio, 44 anos, faleceu na manhã de hoje no Real Hospital Português do Recife, vítima de um infarto fulminante. O jornalista cobria o evento como crítico de cinema pelo jornal A Tarde, de Salvador.

João Sampaio sentiu-se mal nesta madrugada no Internacional Recife Palace, onde todos os convidados do Cine PE estão hospedados, e pediu ajuda a um amigo jornalista. Ambos foram levados pelo motorista da produção do festival ao hospital. João, que estava com dor no peito e consciente durante o trajeto, chegou a ser atendido na emergência do hospital, mas não resistiu.

Ao serem comunicados do ocorrido, os diretores do Cine PE, Sandra e Alfredo Bertini, seguiram para o hospital de onde entraram em contato com a família do jornalista. “Todos nós da produção do festival estamos chocados e muito tristes com esta fatalidade. Ainda não conseguimos absorver a perda do nosso João, um parceiro, um amigo que há mais de dez anos cobria o evento e chegou até a nos ajudar na curadoria”, disse Alfredo Bertini.

O irmão do jornalista, Antônio Sampaio, chegará ao Recife logo mais, à tarde. Pernoitará no hotel onde estão os convidados para levar o corpo do irmão a Salvador, onde será enterrado, na manhã deste sábado (3).

O Cine PE providenciou um velório para João Sampaio, que ocorrerá a partir do final desta manhã, no Real Hospital Português, para que todos os jornalistas que cobrem o evento, equipe de produção, além dos amigos que João sabia fazer tão bem, e que moram no Recife, possam dar um último adeus.