Hotel 7 Colinas recebe últimas coletivas do Cine PE

A manhã deste domingo (8) foi de sabatina para os diretores Luiz Rodrigues Jr., Paloma Rocha e Eduardo Souza, dos curtas “Diva” (PE), “Gramatyka” (PE) e “Bola para seu Danau” (RJ), respectivamente. Os cineastas responderam as perguntas dos jornalistas em coletiva de imprensa no Hotel 7 Colinas, em Olinda,.

Luiz Rodrigues Jr contou que o curta “Diva”, que marca sua estreia como cineasta, surdiu a partir de um exercício do curso de cinema da Academia Internacional de Cinema, em São Paulo. “A ideia ficou na cabeça e eu quis desenvolver um pouco mais do que uma simples atividade acadêmica. Até chegar ao resultado final o curta passou por seis versões de roteiro”, explicou o diretor.

Sobre “Gramatyka”, concorrente da mostra nacional de curtas-metragens, o filme foi gravado em novembro de 2014, em um único dia de gravação. O filme, que narra  a trajetória mítica de uma mulher presa às sombras de uma caverna,  e que se liberta à  luz do sol, nasceu de um desejo da cineasta Paloma Rocha de explorar experiências sensoriais dentro do cinema. “Esse é meu primeiro longa de ficção solo. O filme é basicamente sobre sombra e luz”, contou Paloma.

Último representante da mostra de curtas, “Bola para seu Danau”, de Eduardo Souza, surgiu da necessidade de provar que o futebol nasceu no Brasil. “A ideia era mostrar a Zona Oeste do Rio de Janeiro, que é a região mais populosa do Rio, especialmente Bangu. O morador de Bangu acha que tudo nasceu lá, inclusive o futebol”, disse Souza

Patrocínio Master

Co-patrocínio

Apoio

Apoio Institucional

Apoio Cultural

Promoção

Realização

Pular para o conteúdo