Kátia Mesel é uma das estrelas da 22ª edição do Cine PE

Como acontece todo ano, o Cine PE – Festival do Audiovisual celebra a vida de personalidades importantes para a indústria cinematográfica. Este ano, em sua 22ª edição, o evento volta seus holofotes para a atriz Cássia Kis e a cineasta Kátia Mesel. Memória viva do cinema pernambucano, a última vez que Kátia esteve na programação do Cine PE foi em 2011, quando seu filme O Rochedo e a Estrela encerrou a última noite do evento. O momento, aliás, ficou marcado na história do festival: a realização do documentário é considerada uma das maiores sagas do audiovisual do estado, demorando mais de 10 anos até sua conclusão.

Com 50 anos de carreira, Kátia é referência quando o assunto é registrar a cultura pernambucana em Super-8. O próprio O Rochedo e a Estrela, seu primeiro longa-metragem, é uma imersão nos tempos coloniais em Pernambuco e uma reflexão sobre a contribuição dos judeus para a formação cultural e racial do estado. Como parte das homenagens à cineasta, o Cine PE promove, no dia 3 de junho, a partir das 14h, a Mostra Kátia Mesel: 50 anos de Audiovisual. Com entrada gratuita, a mostra traz para o público oito dos curtas-metragens mais conhecidos da diretora: Oh de Casa (10’), Sulanca (11’), Recife de Dentro pra Fora (15’), Fora do Eixo (8’), Trailer Rochedo (4’), A Gira (16’), O Mago das Artes (23’) e Casa Comigo? (6’).

Cine PE acontece de 29 de maio a 4 de junho no Cinema São Luiz. As entradas para cada noite do evento custam R$ 5 (preço único).

Serviço:

Cine PE | Mostra Kátia Mesel: 50 anos de Audiovisual
Domingo, 3 de junho, a partir das 14h
Cinema São Luiz
Entrada gratuita

Patrocínio Master

Co-patrocínio

Apoio

Apoio Institucional

Apoio Cultural

Promoção

Realização

Pular para o conteúdo