Marieta Severo será a homenageada da noite

Um dos grandes momentos da noite de hoje no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, promete ser a homenagem do Cine PE à atriz Marieta Severo. De acordo com a programação, a atriz de cinema, teatro e TV deve subir ao palco às 21h15.

Marieta Severo tem mais de 37 filmes no currículo, entre eles, Quincas Berro D’Água (2010); A Grande Família (2007); Cazuza (2004); Carlota Joaquina, Princesa do Brasil (1995); e Bye Bye Brasil (1979). São quase 50 anos de carreira e uma agenda corrida, dividida entre gravações para a TV e os compromissos como sócia da companhia e casa de espetáculos Teatro Poeira, ao lado da amiga e companheira de trabalho Andréa Beltrão.

Após receber a homenagem, Marieta assistirá ao lançamento nacional do longa metragem Vendo ou Alugo, ao lado do ator principal Marcos Palmeira e da diretora Betse de Paula.

Os demais homenageados da 17ª edição do Cine PE são o diretor Silvio Tendler (que subirá amanhã ao palco do festival) e o Canal 100, representando por Alexandre Niemayer, que recebeu a Calunga ontem à noite.  

O Cine PE segue até o próximo dia  2 de maio. O maior festival de público, por sessão (2,5 mil/média), do país já soma mais de 320 mil espectadores e 851 filmes exibidos desde 1997.