BAR ESPERANÇA (O ÚLTIMO QUE FECHA) – Ficção – 127’

Sinopse: Ipanema, Rio de Janeiro, 1983. Frequentadores do ‘Bar Esperança’, que está para fechar, dividem reflexões, alegrias e tristezas sobre o passado, presente e o que poderá vir no futuro desteshabituésdo estabelecimento: músicos, compositores, jornalistas, boêmios enfim. Um dos mais felizes filmes de Hugo Carvana que vive aqui um jornalista e escritor frustrado que vê a vida mudar com a separação da esposa, uma atriz de televisão.

Direção: Hugo Carvana

BETE BALANÇO – Ficção – 78’

Sinopse: Menina foge de Governador Valladares (MG) para o Rio de Janeiro e se joga no sonho de cantar numa banda e entrar no show business do rock brasileiro. Inspirada pela banda Barão Vermelho, Bete se divide entre o sexo, as drogas e o rock’n’roll traçando um retrato próprio dos anseios da juventude de então e dos coloridos anos 1980. A trilha sonora, composta pelo Barão Vermelho, com a música-título tornaram-se hits.

Direção: Lael Rodrigues

COM LICENÇA EU VOU À LUTA – Ficção – 85’

Sinopse: Baseado numa história real, a adolescente Eliane, aos 15 anos, moradora de Nilópolis (RJ), apaixona-se por Otávio, homem 18 anos mais velho que ela,que é um intelectual e dono de uma vida simplestrabalhando como técnico de polícia. Ele é divorciado e pai de dois filhos. Para seguir com o romance, Eliane precisa enfrentar a determinação de uma mãe dominadora e a empáfia do pai militar, com resultados próprios de uma opressão psicológica.

Direção: Lui Farias

Patrocinadores

Patrocinador Público Direto

Exibidor Oficial

Apoio Cultural

Realização