Mostra Pernambuco neste final de semana, com acesso gratuito

O público vai poder conferir neste final de semana, seis filmes da recente produção do Estado que estão em competição na Mostra Pernambuco de Curtas Digitais. As exibições serão realizadas sábado (27) e domingo 28), às 15h, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, com acesso gratuito.

O júri da Mostra Pernambuco de Curtas Digitais é formado pela produtora e empresária Edna Fujii, a atriz e produtora Mallu Moraes e pelo jornalista e crítico de cinema Marcos Santuário.
O Cine PE começará nesta sexta (26) e seguirá com programação diária até 2 de maio.
 

Veja a programação da Mostra PE:

*SÁBADO/27:

A Vida Plural de Layka-Ficção, 15’-Direção: Neco Tabosa
Sinopse: “Eu quero ser sua cadela !”

Dique-Documentário, 18’30’’-Direção: Adalberto Oliveira
Sinopse: Onde antes era um cenário paradisíaco, surge uma nova paisagem sonora proporcionada pela urbanização desordenada e caótica de uma cidade dormitório.

-Retrato-Ficção, 15’-Direção: Adelina Pontual
Sinopse: Um dia na vida de uma mulher, que ao completar 53 anos, resolve repensar sua vida, confrontar-se consigo mesma e com a imagem que criou de si ao longo dos anos.

Os Silenciados não Mudam o Mundo-Documentário, 20’-Direção: Alexandre Alencar
Sinopse: O documentário tem como fio condutor o áudio de entrevista inédita do Educador Paulo Freire, que fala sobre a rebeldia. Dois jovens, um do sertão e outro da capital, se unem ao educador num recorte contemporâneo que estimula a reflexão.

*DOMINGO/28:

-Yara-Ficção, 5’-Direção: Sandra Ribeiro
Sinopse: Yara ainda cheira a alfazema e a pó-de-arroz. Mulher que traz na lembrança a mesma menina prometida para Deus nosso Senhor. Guardando por dentro desencantos e cânticos tocados entre dor e louvor.

-Entre Lua, a Casa é sua– Ficção, 15’-Direção: Marcos Carvalho e Edineia Campos
Sinopse: Luiz Gonzaga é levado ao Céu pelos personagens retratados em suas canções. No caminho, ele precisa superar as armadilhas e artimanhas do cão.