Cine PE cancela a exibição de Cavalo Dinheiro, hoje, no Cine São Luiz

A direção do Cine PE Festival do Audiovisual comunica ao público o cancelamento da exibição do longa-metragem português Cavalo Dinheiro, com direção de Pedro Costa, programada para a noite de hoje (4 de maio de 2015), como parte da Mostra Competitiva de Longas-Metragens. O motivo é que a cópia do filme em DCP enviada à direção do festival não chegou a tempo.  

Pedro Costa enviou e-mail aos diretores do Cine PE desculpando-se pelo contratempo. “Lamento não poder facultar-vos outro DCP, mas a razão é tristemente simples: não tenho outro disponível porque não tenho fundos para produzir mais discos”, escreveu o diretor. A presença de Pedro Costa no evento foi inviabilizada por causa da greve da empresa de aviação portuguesa TAP, que tem cancelado boa parte dos vôos para o Brasil.

A direção do Cine PE manterá a programação de hoje com as exibições de três filmes das mostras competitivas Curta PE e Curta Brasil, O Gaivota, animação do pernambucano Raoni Assis; Palace Hotel, documentário mineiro de Cao Guimarães; e a ficção Vestibular, de São Paulo, com direção de Toti Loureiro e Ruy Prado.