O Grande Hotel Budapeste, ficção americana dirigida por Wes Anderson (Os Excêntricos Tennenbaums-2001 e Moonrise Kingdom-2012), fora de competição, será o único longa-metragem da noite. A exibição da comédia americana deve começar às 21h30 após a exibição dos curtas-metragens da primeira noite do Cine PE.

Consagrado pela crítica, o longa-metragem estrelado por Ralph Fiennes é inédito no Brasil e teve sua estreia mundial na noite de abertura do Festival de Berlim, em fevereiro deste ano (2014).

A produção, que estreia no próximo mês nos cinemas brasileiros, narra o auge e o declínio do hotel de luxo e os ensinamentos de um mordomo requintado a um rapaz em início de carreira, que se tornam grande amigos. A década é 1930, época entre as duas guerras mundiais que transformaram a Europa.

Em entrevista coletiva na 64ª Berlinale, o ator Ralph Fiennes, que interpreta o refinado Gustave H, disse que não pensou duas vezes quando o roteiro do filme chegou às suas mãos. Na mesma ocasião, Wes disse que o papel havia sido escrito para ele (Fiennes). Também estão no elenco Jude Law, F.Murray Abraham, Mathieu Amalric, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jeff Goldblum e Harvey Keitel.

O diretor comentou ainda durante a coletiva que O Grande Hotel Budapeste foi influenciado por filmes dos anos 1930 e 1940, como Grande Hotel (1932), com Greta Garbo, e A Loja da Esquina (1940), de Ernst Lubitsch.  

Confira o trailer.

 

Pular para o conteúdo