Mostra Curta Brasil com cinco produções no telão

Além dos filmes da Mostra Curta Brasil, serão exibidos hoje cinco curtas-metragens pernambucanos e o longa-metragem americano O Grande Hotel Budapeste, ficção dirigida por Wes Anderson. Os bilhetes para acesso às mostras custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Guararapes, a partir das 17h.

Filmes de hoje da Mostra Curta Brasil:

-O Filho Pródigo (SP), Ficção, 15’13”
Direção: Felipe Arrojo Poroger
Sinopse: Em meio à grave crise financeira, a família acorda com a notícia de fora encontrado morto o filho caçula, desaparecido há nove anos.

-Linguagem (RJ), Documentário, 19’36
Direção: Luiz Rosemberg Filho
Sinopse: Uma reflexão sobre a linguagem cinematográfica.

-No Tiro do Bacamarte … Explode a cultura pernambucana!, (PE), Documentário, 8’22”
Direção: Xisto Ramos
Sinopse: No tiro do bacamarte…Explode a cultura pernambucana! É um registro cultural e histórico,através do depoimento esclarecedor e informativo do sr. José Euclides Paiva.

-No Movimento da Fé (PA), Documentário, 18’
Direção: Fernando Segtowick e Thiago Pelaes
Sinopse: Segundo domingo de Outubro, a procissão em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré reúne mais de dois milhões de pessoas nas ruas de Belém do Pará.

-Notícias da Rainha (PR), Documentário, 19’
Direção: Ana Johann
Sinopse: Uma rainha esquecida no tempo. Uma filha que tenta de dez em dez anos resgatar a história da mãe. Um lugar onde esta história existe entre lampejos e fragmentos de memórias. Documentário de 20 minutos sobre uma rainha da era do rádio.