Curta carioca com Marielle Franco é debatido na terceira coletiva do Cine PE

Curta carioca com Marielle Franco é debatido na terceira coletiva do Cine PE

Neste domingo (03), o Hotel Nobile Executive, em Boa Viagem, sediou mais uma manhã de coletivas de imprensa com representantes dos filmes que estão na programação do 22º Cine PE. Desta vez, o crítico Edu Fernandes, mediador das entrevistas, recebeu as equipes dos curtas-metragens “Através de Ti” (RS), “Vidas Cinzas” (RJ) e “Cara de Rato” (PE), além dos representantes dos longas “Marcha Cega” (SP) e “Dias Vazios” (GO).

Um dos filmes mais aplaudidos na noite de sábado (02), o falso documentário “Vidas Cinzas” trouxe para a sala de projeção do Cinema São Luiz imagens de um Rio de Janeiro sem cores. Boa parte do debate esteve focado na produção do curta, um dos pontos altos desta edição do Cine PE. O falso documentário, integrante da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais, foi ovacionado ao mostrar um “depoimento” da vereadora Marielle Franco, assassinada brutalmente em março deste ano. Além de Marielle, o curta traz aparições de outras figuras públicas, como os deputados estaduais Marcelo Freixo e Flavio Bolsonaro, o ator Wagner Moura e o jornalista norte-americano Glenn Greenwald.

Também na Mostra Brasil, a ficção “Através de Ti”, do gaúcho Diego Tafarel, foi bastante elogiada pela delicadeza ao retratar um triângulo amoroso. Os dois representantes da Mostra Competitiva de Longas-Metragens exibidos no sábado também tiveram seu espaço no debate. Adaptado do livro “Hoje Está um Dia Morto”, de André de Leones, o drama goiano “Dias Vazios”, dirigido e escrito por Robney Bruno de Almeida, teve seus bastidores destrinchados durante o bate-papo, assim como o documentário “Marcha Cega”, de Gabriel Di Giacomo.

NOVO CINE PE 2020 ANUNCIA DATA E FORMATO INÉDITO

Festival Audiovisual terá exibições das mostras competitivas no Canal Brasil, pela TV e pela plataforma de streaming Canais Globo (antigo Canal Brasil Play), entre os dias 23 e 25 de novembro Em um ano totalmente atípico devido à pandemia de COVID-19, o NOVO CINE PE -...

Sobre os resultados do processo seletivo do Cine PE

Sobre os resultados do processo seletivo do Cine PE, a Direção informa que o planejamento anterior à decretação da pandemia e ao consequente isolamento social, estava previsto para abril. Na situação de hoje, tem-se que a definição das mostras está praticamente...

Patrocinadores

Patrocinador Público Direto

Exibidor Oficial

Apoio Cultural

Realização