Festival terá 12 filmes pernambucanos na grade

A produção cinematográfica pernambucana será maioria na grade da 19ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual. Dos 27 filmes da programação, 12 serão da recente safra do Estado.  Entre os títulos, sete (Brócolis, Encantada, História Natural, O Gaivota, O Poeta Americano, Salu e o Cavalo Marinho e Xirê,) estão na Mostra  PE; e três (Mães do Pina, O Gigantesco Ímã  e Permanência), na Mostra Competitiva de Longas-Metragens.

O público poderá conferir ainda um filme made in PE (Bajado), que compõe a Mostra Curta Brasil; e um (A Luneta do Tempo) a Mostra Especial. Embora seja uma produção carioca, o primeiro longa-metragem dirigido pelo músico pernambucano  Alceu Valença foi filmado em Pernambuco.

O curador do festival, o crítico de cinema, jornalista e produtor editorial, Rodrigo Fonseca, disse que “no esforço de repensar como evento cultural de relevância nacional, o Cine PE 2015 vem cortejar a safra de novos realizadores de seu estado, ampliando ao máximo o colorido pernambucano nas diferentes sessões, sem abrir mão de um esforço de internacionalização”.

Todas as produções pernambucanas serão exibidas na grade nobre do Cine PE, ou seja, à noite, a partir das 19h, no Cinema São Luiz, no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

SERVIÇO:

* 19º Cine PE Festival do Audiovisual

Quando: De 2 a 8 de maio de 2015, a partir das 19h

Onde: Cinema São Luiz-Rua da Aurora, 175, Boa Vista, Recife-PE

Acesso: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)

Informações: 81-3461.2765/festival@bpe.com.br