Festival terá 24 premiações oficiais

A premiação oficial do Cine PE-Festival do Audiovisual será, como de praxe, o troféu Calunga. Os títulos da Mostra Competitivas de Longas-Metragens concorrerão a 12 prêmios: Melhor Filme; Melhor Direção; Melhor Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Montagem; Melhor Edição de Som; Melhor Direção de Arte; Melhor Trilha Sonora; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Ator e Melhor Atriz.

Para a Mostra Competitiva de Curtas Nacionais, haverá os prêmios de Melhor Filme; Melhor Direção; Melhor Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Montagem; Melhor Edição de Som; Melhor Direção de Arte; Melhor Trilha Sonora; Melhor Ator; e Melhor Atriz, totalizando dez prêmios. As produções selecionadas para a Mostra PE concorrerão às premiações de Melhor Filme e Melhor Direção, ou seja, dois prêmios.

Haverá ainda os prêmios do Júri Popular e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) para os melhores filmes das três mostras competitivas. O Cine PE também poderá contemplar alguns concorrentes com prêmios em dinheiro e/ou serviços oferecidos diretamente por patrocinadores e/ou colaboradores do festival. Haverá júri único para todas as mostras. Os nomes serão divulgados em breve.