Filmes da Mostra PE serão exibidos na grade nobre

Entre as novidades da 18ª edição do Cine PE, estão as exibições dos filmes da sétima edição da Mostra de Curtas-Metragens Pernambucanos na grade principal do evento, ou seja, à noite. O festival será realizado de 26 de abril a 2 de maio, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Segundo a diretora do Cine PE, Sandra Bertini, uma das preocupações da produção do evento é com o destaque para as produções locais. “Nas duas edições anteriores, levamos a Mostra PE para o Teatro Guararapes, com projeções na parte da tarde, junto com as mostras paralelas. A partir desta edição, os curtas produzidos no Estado poderão ser conferidos na grade principal do festival”, explica.

Haverá um júri oficial para a Mostra Pernambuco, Mostra Curta Brasil e Doc Cine PE, e outro para a Mostra Internacional de Cinema do Recife, cada um formado por cinco integrantes. As produções selecionadas para a Mostra Pernambuco concorrerão às premiações de Melhor Filme e Melhor Direção.

A premiação oficial do Cine PE-Festival do Audiovisual será, como de praxe, o troféu Calunga, mas o evento poderá contemplar alguns concorrentes com prêmios em dinheiro e/ou serviços oferecidos diretamente por patrocinadores e/ou colaboradores do festival.

Os resultados do processo seletivo das mostras competitivas serão divulgados até a primeira quinzena de abril/2014.