Homenagens ‘silenciosas’ no encerramento do Cine PE esta noite

Logo mais, às 20h30, o Teatro Santa Isabel, no centro do Recife, será palco de um cerimônia de encerramento do Cine PE silenciosa e rápida. O tom será de respeito em memória do jornalista e crítico de cinema João Sampaio, falecido nesta manhã, no Recife, e que estava na cidade a trabalho para cobrir o festival. O evento vai prestar uma homenagem ao jornalista esta noite.

O roteiro de homenagens e premiação da Mostra Festival de Cinema de Ficção Internacional continua, mas agora com um viés meramente informativo, não festivo. Na ocasião, serão homenageados, como divulgado, in memorian, o ator, cineasta e crítico José Wilker, falecido no mês passado (abril), e o filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, pelos 50 anos de produção.

A apresentação da cerimônia será feita pelo casal de atores Deborah Secco e Bruno Torres e pela jornalista Graça Aráujo. O acesso permanece aberto ao público e gratuito. Aos interessados, é preciso retirar os ingressos a partir das 18h, na bilheteria do teatro, com capacidade para 700 pessoas.