A homenagem à atriz de cinema, teatro e televisão, Laura Cardoso, 85 anos, será feita hoje à noite, após a cerimônia de premiação de três mostras, a partir das 19h, no palco do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Laura Cardoso desembarcou na tarde de ontem, no Recife, acompanhada da filha e empresária, Fernanda Balleroni.
Com um currículo robusto, 29 filmes só para citar a carreira no cinema, Laura Cardoso foi premiada há 13 anos no festival, como melhor atriz pelo longa-metragem ‘Através da Janela’, de Tata Amaral.
A atriz também fez atuações marcantes em produções como Terra Estrangeira, de Walter Salles; Fica Comigo esta Noite, de João Falcão; e A Casa da Mãe Joana, de Hugo Carvana. Pioneira da televisão no Brasil, desde a década de 50 na extinta TV Tupi, é uma das atrizes que mais atuou na TV, somando participações em 50 novelas.
Também serão homenageados no encerramento do Cine PE, nesta sexta-feira (2), in memorian, o ator, cineasta e crítico José Wilker, falecido este mês (abril), e o filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, pelos 50 anos de produção. O acesso será restrito a convidados do festival. A cerimônia, que terá apresentação do casal de atores Deborah Secco e Bruno Torres, vai ser transmitida pelo Canal Brasil, com geração de flashes ao vivo a partir do link da Rede Globo Nordeste.