O novo filme de Guel Arraes, “Grande Sertão”, adaptado do clássico literário de Guimarães Rosa, “Grande Sertão: Veredas”, estreia nesta quinta-feira, dia 6, dentro da programação do Cine PE. A noite de lançamento contará com a presença da atriz Luisa Arraes, filha do cineasta, que interpreta Diadorim na trama. Além de Luísa, já confirmaram presença os atores Caio Blat, Rodrigo Lombardi, Luís Miranda e Eduardo Sterblitch, além do próprio Guel Arraes.

A narrativa do filme acompanha a história de Riobaldo (Caio Blat), que entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A trama, contada do ponto de vista de Riobaldo, é marcada pela presença enigmática de Diadorim, que se torna um grande amigo e desperta sentimentos complexos.

A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza, tudo em meio à guerrilha urbana que envolve a comunidade do “Grande Sertão”.

O Cine PE começa no dia 6 e segue até o dia 11 de junho, sempre às 19h. As entradas são gratuitas e devem ser retiradas na bilheteria do Teatro do Parque duas horas antes de cada sessão.

Pular para o conteúdo