Mostra PE abrirá a primeira noite do Cine PE

A Mostra Pernambuco abrirá logo mais à noite, às 19h, a grade nobre de competições do Cine PE, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O público vai poder conferir cinco dos seis curtas-metragens que concorrem ao troféu Calunga. O sexto curta da Mostra PE (Frascos, de Ariana Nuala) será exibido amanhã.

Além das produções pernambucanas, serão projetados hoje cinco curtas brasileiros e o longa-metragem americano O Grande Hotel Budapeste, ficção dirigida por Wes Anderson. Os ingressos para acesso às mostras custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Guararapes, a partir das 17h.

Filmes de hoje da Mostra PE:

-Tesouros do Araripe: Os Fósseis e a Comunidade (PE), Documentário
Direção: Tito Aureliano, 9’08”
Sinopse: Equipe de pesquisadores do PaleoLab vão ao sertão do Araripe com duas missões: escavar fósseis de 115 milhões de anos, e ensinar aos locais como isso pode mudar suas vidas.

-Au Revoir (PE), Ficção
Direção: Milena Times, 20’42”
Sinopse: Um corredor estreito separa e une a vida de duas vizinhas.

-Pontas de Pedros e Pedras (PE), Documentário
Direção: Hermano Figueiredo, 11’44
Sinopse: Dia da Buscada de São Pedro de Tatuamunha a Pontas de Pedras…

-Severo (PE), Ficção
Direção: Danilo Baracho, 9’50”
Sinopse: Severo tem uma "vida Severina. Seu irmão vive do crime e sua mãe não quer que seus filhos freqüentem à escola, prefere que ajudem na renda familiar. Enquanto isso, Severo sonha em jogar na seleção. As oportunidades em sua vida lhe reservarão um futuro…"

-Rabutaia (PE), Documentário
Direção: Brenda Lígia, 7’43”
Sinopse: Mergulho no caldeirão de memórias de Gilson Silva: brasileiro, casado e letrado, que ama e é amado, bem humorado, barbado … trocando em miúdos*, * a carne mais barata do mercado*.