O Menino no Espelho estreia esta noite no festival

O filme O Menino no Espelho, uma adaptação da obra do escritor Fernando Sabino, será projetado na noite de hoje na programação da Mostra Festival de Cinema de Ficção Internacional, no Cine PE. A exibição marcará as estreias da produção no País e do diretor Guilherme Fiuza Zenha na direção de longas-metragens.

A exibição será realizada a partir das 21h, após o longa-metragem Anni Felici, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Guararapes e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O Menino no Espelho conta a história do menino Fernando numa infância inventiva, repleta de liberdade, marcada pela amizade, brincadeiras e aventuras. Ele vê sua fantasia tornar-se realidade quando seu reflexo no espelho ganha vida gerando Odnanref. O elenco é formado por Lino Faciolli (Fernando/Odnanref), Mateus Solano (Domingos), Regiane Alves (Odete), Gisele Fróes, Laura Neiva, entre outros.  

O livro O Menino no Espelho é baseado nas memórias e fantasias da infância de Fernando Sabino e revela um mundo mágico de aventuras.

Produtor e realizador, Guilherme Fiúza Zenha atua na produção Audiovisual desde 1993. Produziu os filmes Depois Daquele Baile, de Roberto Bomtempo, Batismo de Sangue, de Helvécio Ratton, e o bem sucedido curta Os Filmes Que Não Fiz, de Gilberto Scarpa. O ano de 2004 marcou sua estreia como diretor de ficção com o curta-metragem Fui!!!, e, em 2008, dirigiu 145, episódio do longa-metragem 5 Frações de Uma Quase História.