Odilon Wagner e Ingra Liberato estão no júri do Cine PE

Os atores Odilon Wagner e Ingra Liberato serão jurados do 20º Cine PE, que acontece entre 2 e 8 de maio no Cinema São Luiz. Odilon participou de novelas e séries como "Anos Rebeldes", "Fera Ferida", "Chiquinha Gonzaga", "O Quinto dos Infernos", "Casos e Acasos", "Caminho das Índias" e "Salve Jorge". Além disso, ele é diretor de teatro e presidente da Associação de Produtores Teatrais Independentes (APTI).

Já Ingra tem dezenas de novelas no currículo, como "Tieta", "Pantanal" e "O Clone". Ganhou destaque na telinha quando protagonizou “A História de Ana Raia e Zé Trovão”, na extinta Rede Manchete. No cinema, for premiada por sua atuação no filme "Valsa para Bruno Stein", e atuou em longas como “O cangaceiro”, “A Casa Verde” e “Contos Gauchescos”.

Eles vão julgar os longas e curtas que competem no festival. As 12 categorias de prêmios para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens são: filme, direção, roteiro, fotografia, montagem, edição de som, trilha sonora, direção de arte, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, atriz e ator. Os filmes da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais serão julgados em dez categorias: filme, direção, roteiro, fotografia, montagem, edição de som, trilha sonora, direção de arte, ator e atriz. Os títulos da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos disputam a Calunga de filme e direção.