‘Vampiro 40 Graus’, de Luiz Carlos Barreto, tem pré-estreia no Cine PE 2016

O filme “Vampiro 40 Graus”, o mais novo longa de Luiz Carlos Barreto, o Barretão, terá pré-estreia especial durante a programação do Cine PE 2016, dia 6 de maio. E já que se trata de um filme de terror, a produção agendou a exibição para às 23h59. Dirigido por Marcelo Santiago, a película conta a história do vampiro Vlak, interpretado pelo músico e ator Fausto Fawcett (do hit “Kátia Flávia”), que também assina o roteiro. Vlak retorna ao Rio de Janeiro após uma temporada na Transilvânia para se tornar o rei do submundo carioca.

“Vampiro 40 Graus” é uma adaptação da série do Canal Brasil “Vampiro Carioca”, e segue o gênero terror, mais especificamente no subgênero gore, uma espécie de terror cult conhecido pelo excesso de sangue, erotismo e humor negro. Um pioneirismo em se tratando de filmes nacionais no gênero. Inédito no Brasil, “Vampiro 40 Graus” fez sua estreia em março, no festival de cinema Fantasporto, em Portugal. 

Confere o trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=u7M6NRtsgQI

Sinopse: Depois de uma temporada na Transilvânia, o vampiro Vlak volta ao Rio de Janeiro e se torna o rei do submundo carioca. Mesmo com tanto poder, está insatisfeito e inquieto, à procura de novos caminhos para fugir do tédio. Monitorado 24 horas por dia pela Limbo Corporation, comandada por Limboman (chefão das máfias vampirescas da América Latina), ele decide extrair seu próprio canino, equipado com chip e GPS, para acabar com a vigília que o liga à quadrilha. Com isso, acaba perdendo a memória. Sem se lembrar de quem é, Vlak conhece a mafiosa asiática Wang Su e tem que lutar com um antigo inimigo: Draco, que recuperou as forças, e arrumou uma nova parceira, Dafne, a Foice Ruiva, psicopata decepadora procurada pelas autoridades cariocas. A sexy e implacável vampira Michele ajuda Vlak a recuperar a memória durante as batalhas no SombRio 40 graus.