Oportunidade para assistir Todos Tenemos un Plan

A atriz e cantora Soledad Villamil e a cineasta Ana Piterbag, protagonista e diretora estreante respectivamente do longa-metragem argentino Todos Tenemos un Plan estão no Recife para prestigiar hoje à noite, a partir das 19h, a projeção do filme no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. O filme vai abrir a competição a Mostra Festival Internacional de Ficção.

Além de conferir a estreia da diretora, a exibição será uma ótima oportunidade para ver a atuação do ator nova-iorquino Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis, O Senhor do Crime). O filme foi lançado no exterior em 2012. O curador do Cine PE Rodrigo Fonseca diz que a presença do filme na seleção será uma chance para o espectador brasileiro conhece-lo.

Soledad Villamil ficou conhecida no mundo pela ‘química’ com Ricardo Darín no filme O Segredo dos seus Olhos, de Juan José Campanella, produção vencedora do Oscar de filme estrangeiro de 2010.

Todos Tenemos un Plan conta a história de Agostinho, um homem desesperado para abandonar o que para ele, depois de anos de vida em Buenos Aires, tem se tornado uma existência frustrante. O filme é baseado na paisagem única do Delta, um labirinto de ilhas e rios, que antes atuavam como parques de lazer para a elite de Buenos Aires, e mansões onde o estilo francês e inglês ainda podem ser encontrados.