Site A Pauta-Novidade no Cine PE 2014-Festival do Audiovisual

Link: http://www.apauta.com.br/index.php/novidade-no-cine-pe-2014-festival-do-audio-visual/

* Enviado: Heninho Cavalcanti | Pernambuco Cultural

A partir de agora, a programação das mostras competitivas (sempre em 35mm ou em Digital HD) terá a Mostra de Curtas-Metragens Pernambucanos-Mostra Pernambuco; Mostra Nacional de Curtas-Metragens-Mostra Curta Brasil; Mostra Nacional de Documentários-Doc Cine PE, da qual poderão participar também filmes de outros países; e Mostral Internacional de Cinema do Recife. Poderão se inscrever à Mostra Pernambuco e à Mostra Curta Brasil produções em ficção, animação e documentário. Para a Mostra Internacional de Cinema do Recife serão aceitos apenas filmes de ficção.

Segundo os diretores do Cine PE, Sandra e Alfredo Bertini,  a intenção de internacionalizar as mostras já estava planejada para a ‘edição de maioridade’ do evento. “Vamos começar o processo com cautela, a partir das primeiras experiências com produções internacionais para que depois possamos ampliar o modelo com a confiança dos ‘novos mercados’”, diz Alfredo Bertini.

O diretor explica que também vai haver a preocupação com o destaque para as produções locais. Assim, os filmes que comporão a Mostra Pernambuco ganharão mais destaque com as exibições dentro da grade principal do festival.

As incrições para as mostras competitivas podem ser feitas gratuitamente a partir de hoje e seguem até o dia 31 de janeiro de 2014. O regulamento e o formulário de inscrições estão disponíveis no site do festival, o www.cine-pe.com.br. Um detalhe importante: o site agora está disponível em dois idiomas, portugês e espanhol. O resultado da seleção deve sair até o início de Abril.

O 18º Cine PE-Festival do Audiovisual será realizado de 26 de abril a 2 de maio de 2014, sendo a última noite reservada para a solenidade de premiação dos longas-metragens da mostra internacional. As exibições continuarão a ser realizadas no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Fonte: Diariodepernambuco.com e  Leiaja.com