Site Diario de Pernambuco-Cine PE 2014 terá mostra internacional na programação competitiva

Link: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/outros/ultimas-noticias/46,37,46,61/2013/11/04/internas_viver,471787/cine-pe-2014-tera-mostra-internacional-na-programacao-competitiva.shtml

* Publicação: 04/11/2013 13:20

A BPE Produções, empresa que realiza o Cine PE – Festival do Audiovisual, abriu as inscrições para as mostras competitivas de 2014, com novidades. Na 18ª edição, o festival vai comemorar a maioridade com a abertura do evento à participação de longas-metragens de outros países e uma programação competitiva segmentada.

As inscrições para as mostras competitivas serão gratuitas e deverão ser feitas até 31 de janeiro de 2014 pelo hotsite www.cine-pe.com.br. Na página também contém o regulamento do evento.

A programação das mostras competitivas será formada pelas Mostra de Curtas-Metragens Pernambucanos-Mostra Pernambuco; Mostra Nacional de Curtas-Metragens-Mostra Curta Brasil; Mostra Nacional de Documentários-Doc Cine PE, da qual poderão participar também filmes de outros países; e Mostral Internacional de Cinema do Recife.

Poderão se inscrever à Mostra Pernambuco e à Mostra Curta Brasil produções em ficção, animação e documentário. Para a Mostra Internacional de Cinema do Recife serão aceitos apenas filmes de ficção.

O 18º Cine PE-Festival do Audiovisual será realizado de 25 de abril a 3 de maio de 2014, sendo a última noite reservada para a solenidade de premiação dos longas-metragens da mostra internacional. As exibições continuarão a ser realizadas no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.