Últimos dias de inscrições para mostras competitivas

Será encerrado na próxima sexta-feira (31) o prazo de inscrições para as mostras competitivas do Cine PE-Festival do Audiovisual 2014. Entre as novidades da 18ª edição do evento, está a abertura à participação de de longas-metragens de outros países e uma programação competitiva segmentada.

O festival será realizado de 26 de abril a 2 de maio deste ano. As exibições ocorrerão no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. As inscrições para as mostras competitivas serão gratuitas e deverão ser feitas através deste hotsite. O regulamento está disponível para leitura e dowload neste mesmo endereço. 

De acordo com a diretora do Cine PE, Sandra Bertini, serão mantidos os critérios convencionais no processo seletivo da Mostra Pernambuco e Mostra Curta Brasil com uma curadoria específica. Uma outra curadoria especial fará a seleção dos longas-metragens das mostras Doc-Cine PE e Mostra Internacional de Cinema do Recife. Os resultados do processo seletivo serão divulgados até a primeira quinzena de abril próximo.

A programação das mostras competitivas será formada pelas Mostra de Curtas-Metragens Pernambucanos-Mostra Pernambuco; Mostra Nacional de Curtas-Metragens-Mostra Curta Brasil; Mostra Nacional de Documentários-Doc Cine PE, da qual poderão participar também filmes de outros países; e Mostral Internacional de Cinema do Recife.

Poderão se inscrever à Mostra Pernambuco e à Mostra Curta Brasil produções em ficção, animação e documentário. Para a Mostra Internacional de Cinema do Recife serão aceitos apenas filmes de ficção.