Veja a programação deste domingo

Veja a programação:

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS PERNAMBUCANOS (MOSTRA PE)

-Xirê (PE), Ficção

Direção: Marcelo Pinheiro

Sinopse: O filme “Xirê” é uma viagem sensorial que evoca o ancestral do homem africano, que pisando o continente sul-americano, imprime seu ritual religioso, espiritual e corporal. “Xirê” acompanha a trajetória do protagonista em sua preparação espiritual.

-Salu e o Cavalo Marinho (PE), Animação

Direção: Cecília da Fonte

Sinopse: O filme conta a história de Mestre Salustiano. Um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo Marinho, folquedo típico da região onde mora.

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS NACIONAIS (MOSTRA CURTA BRASIL)

-Alegria (RJ), Ficção

Direção: Hsu Chien Hsin

Sinopse: Uma família humilde do interior ganhou de um programa de TV, a realização de um sonho: um final de semana na cidade do Rio de Janeiro. Passram por várias dificuldades e ao retornar, concluíram que a felicidade está nas coisas simples da vida.

INTERVALO

MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS

-O Vendedor de Passados (RJ),Ficção, Direção: Lula Buarque, 85’

Direção: Lula Buarque de Hollanda

Sinopse: Vicente (Lázaro Ramos) é um carioca que tem um jeito inusitado de ganhar a vida: vender passados. Para isso, se utiliza de documentos, fotos e vídeos, para recriar a vida pregressa de seus clientes, de acordo com suas demandas. Um dia, é procurado por uma mulher misteriosa (Alinne Moraes), que sem dizer nada sobre sua vida, lhe encomenda um passado. Ele só não imaginou as surpresas que esta cliente lhe reserva.

* A agenda completa do Cine PE aqui.