Quer fazer parte do júri popular do Cine PE?

A direção do Cine PE abriu inscrições para quem quiser fazer parte do júri popular da 19ª edição do festival, que será realizada de 2 a 8 de maio, no Cinema São Luiz.  Os interessados devem enviar um mini currículo até a próxima quarta-feira (22) para o e-mail promocao@bpe.com.br e escrever porque querem participar da seleção.

No currículo devem constar nome, idade e profissão/formação. Serão selecionados dez inscritos. O resultado vai ser divulgado na fanpage do festival no dia 25 deste mês.

A produção do Cine PE ressalta que para ser jurado os interessados devem ter disponibilidade para assistir a toda a programação das mostras competitivas (de 2 a 8 de maio) e participar de reuniões para orientações. 

A ideia de criar um júri popular do Cine PE, lançada há duas edições do festival, tem sido um sucesso. Assim, continua nesta edição o formato de participação do público na escolha dos melhores longa e curta metragens do festival, com a promoção Faça Parte do Júri Popular do Cine PE 2013.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20.  O festival será realizado de 26 deste mês a 2 de maio, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O júri popular é composto por 60 pessoas, escolhidas a partir de uma amostragem de público do festival. Elas votarão através deste site, a partir de uma senha pessoal. A Comissão de Júri Popular será selecionada conforme critérios estatísticos a partir de inscrições.

Os interessados, que devem residir em Pernambuco, podem clicar na aba Júri Popular ou ir direto ao link http://www.festivalcinepe.com.br/juri-popular/inscricao e fazer o cadastro.

A escolha dos nomes que formarão a comissão julgadora se dará a partir de uma amostra representativa do público, baseada em pesquisas de perfil que a produção dispõe ao longo de várias edições.

O objetivo do formato é “imprimir credibilidade ao resultado de acordo com o voto popular e proporcionar uma alta margem de significância de representatividade de público”, explica o diretor do Cine PE, o produtor cultural e economista, Alfredo Bertini. Todos os selecionados serão informados pela produção do festival e receberão as instruções para o exercício de escolha dos filmes.